Objetivos específicos:
1. Realização de diagnóstico situacional a fim de realizar ações baseadas em orientação educacional nos pilares da saúde única em busca da integralização de saberes. Executar e monitorar a vigilância em saúde, com foco em diagnóstico e tratamento adequado a fim de mitigar a resistência antimicrobiana nas comunidades e seus animais.
2. Realizar diagnóstico socioambiental a fim de obter dados relevantes sobre os territórios e epidemiológicos. Realizar a vacinação e desverminação dos animais, controle de ectoparasitas e monitoramento de animais sinantrópicos e fauna silvestre.
3. Realizar análise da qualidade da água e monitoramento semestral.
4. Realizar diagnóstico ambiental a fim de obter dados sobre o impacto das alterações e monitoramento do território via drones e câmeras, além da intermediação através de políticas públicas para diminuição do impacto.
5. Desenvolvimento de campanhas de controle populacional junto ao município e ONGs parceiras.
6. Realizar estudo ambiental para verificar a saúde do solo a fim de obter dados sobre possíveis contaminantes ou fatores que favoreçam a disseminação de doenças de caráter zoonótico e outros agravos.
7. Viabilização junto ao poder público para coleta e gestão de resíduos nas comunidades. Orientação educacional para a correta manutenção e reciclagem dos materiais.