Bem-estar integral com harmonia, saberes tradicionais e gestão colaborativa.
Autonomia dos Povos Tradicionais
Promover abordagens participativas e inclusivas que valorizem os saberes locais, proporcionem a autonomia (alimentar, econômica, cultural e espiritual) das comunidades e garantem a sua representação nos processos decisórios para lidar com os desafios de saúde e bem-estar em seus territórios.
1.Facilitar acesso à legislação, serviços e autoridades a fim de mediar o processo legal para demarcação de terras.
2. Mediar o acesso à locomoção via transporte público nas comunidades através de inserção de rota de serviços de transporte público. Disponibilizar um veículo para ser utilizado em serviços de saúde, educação e facilitar transações comerciais entre comunidade-cidade.
3. Mediar junto a grupos agroecológicos ações que visam a implementação de práticas agroecológicas que promovam a segurança alimentar e respeitem os conhecimentos tradicionais e junto a médicos veterinários ações de sanidade para animais de criação. Fomentar o beneficiamento de produtos alimentares regionais e práticas de alimentação saudáveis nas comunidades.
4. Fomentar o acesso à educação com finalidade de formar profissionais que atendam as necessidades de sua comunidade, seja em saúde, educação, economia e políticas públicas.